terça-feira, 1 de julho de 2008

3 e 4 - Chico Buarque é o próximo homenageado no Outras Bossas do Café Cultural

O projeto Outras Bossas já homenageou, desde sua estréia em 29 de maio, grandes nomes da música brasileira como Vinícius de Moraes, Djavan e Lupicínio Rodrigues. Nesta semana é a vez do grande compositor Chico Buarque ser reverenciado no Café Cultural. A cantora Janette Dornellas e o músico Alberto Sales apresentam, nos dias 3 e 4 de julho, a partir das 19h, o show Mulheres de Chico – Canções Sobre Mulher.

Janette Dornellas começou sua carreira em 1985, ao lado de Cássia Eller, no show Dose Dupla. Bacharel em Canto pela UnB, na classe de Zuinglio Faustini, já participou de importantes montagens teatrais no Brasil e concertos e montagens líricas nos EUA. Em 1997, foi semifinalista do I Concurso Internacional de Canto do Mercosul, em Montevideo (Uruguai). E no ano seguinte, fundou, com o barítono Francisco Frias, a Confraria da Ópera, primeira companhia independente de repertório lírico de Brasília. Já traduziu, produziu e encenou as óperas O Barbeiro de Sevilha, La Traviata, O Telefone, Gianni Scchichi e Amahl e os Visitantes da Noite. Atualmente, a artista traduz a ópera Amélia Al Ballo, de G. Menotti.

O músico Alberto Sales é guitarrista, violonista e compositor. Reconhecido por fazer um trabalho instrumental rico e consistente, consegue fugir do lugar comum, sem cair nas armadilhas do experimentalismo. Em seus vários anos de experiência nos palcos e estúdios do Brasil e exterior, já tocou com nomes como Toninho Horta, Alceu Valença, Victor Biglione, Felipe Zau, Carlos Zimbher, Nilson Lima, Manduka, Renato Matos, Zelito Passos e muitos outros.

O projeto Outras Bossas é mais uma realização da Caixa Cultural e tem como objetivo homenagear grandes compositores brasileiros, apresentando artistas radicados em Brasília. Os shows, que acontecem desde o dia 29 de maio, e se encerram em 19 de setembro, são apresentados todas as quintas e sextas-feiras, sempre das 19h às 21h. Não há cobrança de couvert. O Café Cultural fica ao lado da Caixa Cultural.

Classificação etária: Livre

Nenhum comentário: